Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL

Havia, em reino distante, um rei que não acreditava em Deus. Entretanto, um serviçal tinha verdadeiro
fascínio por Deus, e vivia dizendo:

- Meu senhor, como Deus é maravilhoso, como é bom !

Porém nunca conseguia converter orei.
Esse rei tinha o hobby de caçar, e todas as veses que saía para caçar levava consigo seu serviçal. Num determinado dia, eles foram pegos de surpresa por um bando de animais ferozes, que atacou o rei e comeu seus dois dedos O rei ficou furioso, começou a xingar a Deus e culpou o serviçal, dizendo:

-Você está vendo, que Deus é esse? Se ele existisse, se realmente me amasse, isso jamis teria acontecido.

O serviçal tentou explicar, mas não teve êxito. Então, mais furioso ainda, orei mandou prendê-lo no calabouço por tempo indeterminado.

Passando algum tempo, o rei decidiu voltar à caça. Desta vez, convocou vários cavaleiros para acompanha-lo. E para sua surpresa, foi atacado por uma tribo de índios selvagens. A tribo, ao saber que entre eles havia um rei, resolveu prende-lo e oferecê-lo como sacrifício.

Com o rei preso, prepararam todo o encanto, e quando o feiticeiro da tribo viu que faltava um dedo na mão do rei, disse:

-Não, este homem não pode ser ofertado a Tupã. Somente podemos ofertar a Tupã o que é perfeito.

E soltou o rei ficou muito feliz. Voltou para o palácio e realizou uma grande festa. Lembrou-se do seu serviçal e amndou soltá-lo.

Durante a festa, ele agradeceu a Deus e pediu perdão ao serviçal, e ao final, perguntou a ele:
-Estou com uma dúvida. Agora que eu acredito no Deus de que sempre falou, não entendo uma coisa: por que ele permitiu que eu prendesse você por tanto temo, justamente você que sempre o defendeu?

Então sabiamente o serviçal respondeu:
-Se eu estivesse com o senhor, meu rei, eu não estaria aqui, teria sido sacrificado, pois não me falta membro algum.

MORAL:
Ás veses ficamos tristes com os acomtecimentos e questionamos a Deus, mas ele sempre está conosco, independentemente do que fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...